Roberto Carlos não abre mão do azul e branco e solta voz com clássicos
2022 chegando ao fim e Roberto Carlos não abre mão de suas convicções. Quem acompanha a carreira do rei sabe que os tons azul e branco são sua marca registrada e isso não foi diferente na noite de sábado, 3 de dezembro. No palco do Qualistage, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Roberto surgiu no palco com seu clássico terno azul, camisa branca e soltou a voz com seus grandes hits.
Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial. Neste ano, ele comandou turnê pelos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Orlando, Atlanta, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, El Paso, Dallas, Mc Allen e Houston, totalizando 12 shows, com um público de aproximadamente 100 mil pessoas.
No segundo semestre, Roberto Carlos deu início a sua turnê pelo Brasil apresentando-se em várias cidades brasileiras e na semana dos namorados realizou o “Projeto Emoções Praia do Forte” na Bahia. Em agosto, Roberto fez uma nova turnê pelo México.
LUTO POR ERASMO CARLOS
Após receber a notícia da morte de Erasmo Carlos, demorou algumas horas para Roberto Carlos se pronunciar. Um dos melhores amigos do Rei do Rock no Brasil faleceu aos 81 anos, dias depois de vencer mais um Grammy Latino. A capacidade artística, a história na música e a cumplicidade marcaram o desabafo/homenagem do intérprete de “Esse Cara Sou Eu”.
A publicação foi feita no Instagram de Roberto. Entre outras qualidades, o cantor cita a lealdade e inteligência do Tremendão. Também confessa a dor que sente pela perda de seu companheiro de carreira na indústria musical.
“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele”, escreveu.
(Reprodução: https://www.ofuxico.com.br/musica-e-shows/roberto-carlos-nao-abre-mao-do-azul-e-branco-e-solta-voz-com-classicos/)