Após polêmica, Príncipe Harry é excluído da coroação do pai Rei Charles

No dia 10 de janeiro, está previsto o lançamento de “Spare”, livro autobiográfico de Príncipe Harry, mas alguns trechos da obra já circulam na imprensa internacional.

O monarca expôs detalhes de sua vida na Realeza e até mesmo revelou que foi agredido pelo irmão Príncipe William. O Palácio, até o momento, não se pronunciou sobre as acusações de Harry, porém uma fonte garantiu ao Sunday Times que devido a isso o rapaz foi excluído da cerimônia de coroação do pai, o Rei Charles III, que está prevista para acontecer em maio.

“O príncipe Harry foi excluído do roteiro da coroação, e não terá nenhum papel oficial no serviço se ele comparecer. Quebrando a tradição, Charles vai encerrar a cerimônia com os duques reais ajoelhados e prestando homenagem ao monarca. Apenas William desempenhará esse papel. Do jeito que as coisas estão, não haverá papel para Harry no serviço”, disse o informante.

Além disso, um amigo de William disse ao jornal que o Príncipe está triste com as acusações, mas irá se manter quieto. “William não vai retaliar, ele nunca faria, porque ele é digno e incrivelmente leal. É cruel, covarde e muito triste para ele continuar levando pancadas. Ele está calado para o bem da família e do país”.

AGRESSÃO
Em sua autobiografia, intitulada “Spare”, Príncipe Harry expôs um momento tenso que viveu com o irmão Príncipe William. De acordo com o trecho divulgado pelo jornal The Guardian, a briga aconteceu em 2019 durante uma discussão sobre Meghan Markle, atual esposa de Harry.

Segundo a publicação, o herdeiro do trono britânico disparou uma série de críticas à atriz e a chamou de “rude, difícil e abrasiva”, o que enfureceu Harry. A discussão ficou ainda mais acalorada o que fez os irmãos gritarem um com o outro.

No livro, Harry afirma que foi até a cozinha espairecer a cabeça e pegar um copo de água. O monarca afirmou que era impossível conversar com o irmão nesse estado. Mas William o seguiu até o cômodo e tudo ficou ainda pior.

“Ele derrubou a água, me chamou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou minha gola e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair”, narrou Harry.

O caçula se recusou a revidar a agressão e depois de alguns momentos William retornou parecendo arrependido e pediu segredo sobre a situação. “Você não precisa contar à Meg sobre isso”.

Harry tentou atender ao pedido do irmão, mas a esposa notou arranhões e hematomas em suas costas, o que o fez contar tudo para ela. “Ela estava terrivelmente triste”, disse.

(REPRODUÇÃO: ofuxico)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram