‘Admirável Sertão’ de Zé Ramalho vira musical no Rio.

O dramaturgo Pedro Kosovski e o diretor Marco André Nunes expõem no palco o banquete de signos que moldaram o cancioneiro do compositor de ‘Avohai’ e ‘Chão de giz’.

A atriz Adriana Lessa (à esquerda) e a cantora e sanfoneira Ceiça Moreno em cena do musical 'O admirável sertão de Zé Ramalho'

Foto: Priscila Prade / Divulgação

O musical “O admirável sertão de Zé Ramalho” mergulha profundamente no rico universo do compositor paraibano Zé Ramalho, cuja música é enraizada no sertão nordestino dos cantadores e repentistas, mas também captura a energia do rock e a atmosfera do folk. Este espetáculo teatral, escrito por Pedro Kosovski e dirigido por Marco André Nunes, estreará no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, a partir de quinta-feira, 28 de setembro.

A peça leva a assinatura da dupla que, oito anos atrás, conquistou tanto o público quanto a crítica com a montagem da peça “Caranguejo Overdrive” (2015). A direção musical fica a cargo de Plínio Profeta e Muato.

O elenco conta com talentosos artistas, incluindo Adriana Lessa, Ceiça Moreno, Cesar Werneck, Duda Barata, Marcello Melo, Muato, Nizaj, Pássaro e Tiago Herz. “O admirável sertão de Zé Ramalho” é estruturado em cinco módulos que exploram diferentes aspectos da vida e carreira do músico.

O primeiro módulo, chamado “Brejo do Cruz,” remete à cidade natal de Zé Ramalho e explora suas origens no interior da Paraíba. “Campina Grande” aborda o início de seu interesse pela música na cidade de mesmo nome. “João Pessoa” retrata a jornada lisérgica de sua vida e o começo efetivo de sua obra como compositor.

O módulo “Rio de Janeiro” relembra a batalha do cantor por reconhecimento no mercado da música, incluindo momentos difíceis em que ele passou por dificuldades financeiras. Por fim, “Popstar” representa a glória que Zé Ramalho alcançou a partir de 1978, quando lançou seu primeiro álbum solo, incluindo sucessos como “Avohai,” “Chão de giz” e “Vila do sossego.”

“O admirável sertão de Zé Ramalho” promete ser uma jornada emocionante e envolvente pela vida e obra desse icônico músico brasileiro, misturando música, teatro e narrativa para oferecer uma experiência única ao público. É uma celebração do legado musical de Zé Ramalho e uma homenagem ao seu talento e influência duradouros na cena musical brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram