Mamonas Assassinas: Música Inédita 2024

No fatídico 2 de março de 1996, um acidente aéreo interrompeu a ascensão meteórica de uma das maiores sensações musicais que o Brasil já viu. O trágico acidente de avião ceifou a vida de todos os membros dos Mamonas Assassinas, que estavam voltando de um show em Brasília, na região da Serra da Cantareira.

Apesar do tempo que se passou desde então, o legado da banda formada por Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Sérgio e Samuel Reoli permanece vivo. E os convidados do “The Noite” desta quarta-feira, 18 de outubro, são alguns dos responsáveis por manter viva essa memória. Os astros do espetáculo “Mamonas Assassinas – O Legado” estarão no programa, acompanhados por Jorge Santana, primo de Dinho e CEO da marca, que revelou a existência de músicas inéditas com a voz do vocalista.

Música inédita Jorge Santana afirmou que uma dessas músicas será lançada durante o Carnaval da Bahia de 2024 com a banda “Mamonas Assassinas – O Legado”. A banda dará início a uma série de shows a partir de 22 de outubro, quando se apresentarão no Vibra São Paulo às 18h. Os membros da banda são Ruy Brissac (Dinho), Betinho Hinoto (Bento), Wilian Falanque (Sergio Reoli), Lucas Theas (Samuel Reoli) e Nelson Bomfim (Julio Rasec).

“Temos canções inéditas e pensamos em dar vida a elas. Descobrimos que algumas têm a voz do Dinho… É um caminho delicado. Estávamos desenvolvendo hologramas, que saiu até nas notícias, e as pessoas começaram a questionar”, disse Jorge Santana. “A aceitação é complicada. O humor, para cair no ridículo, é muito fácil, e eles conseguiam dosar. Não sei como eles lidariam com isso hoje. Mas, musicalmente falando, temos uma que vamos lançar no Carnaval, e é bem legal. Nós, ‘Mamonas Assassinas – O Legado’, faremos o Carnaval na Bahia no próximo ano e estaremos em um navio da Chilli Beans também, além de percorrer a estrada”, acrescentou.

Objetos históricos No palco do “The Noite”, juntamente com a Brasília amarela original que pertenceu a Dinho e adereços da mesma época, Jorge Santana apresentou vários outros objetos históricos, como manuscritos de músicas, figurinos icônicos usados nos shows e instrumentos musicais originais, incluindo a guitarra de Bento Hinoto, tocada por Betinho, seu sobrinho, que nasceu dois anos após o trágico acidente.

Além das apresentações musicais, a banda também está promovendo o filme “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”, com lançamento previsto para 28 de dezembro.

O “The Noite” é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. O programa começa às 01h00.

Os Mamonas Assassinas continuam a ser lembrados e homenageados, reafirmando sua influência duradoura na cultura musical brasileira e seu lugar especial nos corações de seus fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram