Teco Cardoso Lança Álbum “Entre Valsas e Louças”

Durante o período de isolamento social causado pela pandemia de covid-19, o renomado saxofonista, flautista, arranjador e compositor paulistano Teco Cardoso deu início à criação de seu novo álbum, “Entre Valsas e Louças”. Inspirado nos prelúdios do compositor polonês Frédéric Chopin, Teco começou a compor e arranjar uma série de peças intituladas “Prelúdicos”, que formaram o repertório deste novo trabalho.

O álbum, que será lançado em 16 de novembro, conta com a participação de um quarteto de cordas, além dos músicos Tiago Costa (piano), Zeca Assumpção (contrabaixo) e Ricardo Mosca (bateria). O violinista Claudio Cruz assina os arranjos de cordas, e a cantora Mônica Salmaso também faz participação especial.

“Entre Valsas e Louças” reflete o equilíbrio de Teco Cardoso entre a música e as tarefas cotidianas, como a pilha de louças a serem lavadas durante o período de isolamento. O repertório autoral do álbum inclui temas como “Maracatu Forrado”, “Patapiando”, “O Avesso do Espelho”, “Valsa Triste”, “Mestre Moa” e “Tangram Número 7” e “Tangram Número 3”. A faixa-título, “Entre Valsas e Louças”, apresenta a voz envolvente da cantora Mônica Salmaso. O álbum promete oferecer uma experiência musical única, fruto da criatividade de Teco Cardoso durante esse período desafiador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram