Amaro Freitas “Y’Y”: Uma Jornada Musical pela Amazônia

O renomado pianista e compositor pernambucano Amaro Freitas está prestes a presentear o público com seu quarto álbum, “Y’Y”, programado para ser lançado em CD, LP (nas cores preto ou vermelho) e edição digital em 1º de março de 2024. Neste novo trabalho, Amaro Freitas presta uma tocante homenagem à Floresta Amazônica e aos rios que moldam a região norte do Brasil.

Com nove temas autorais cuidadosamente gravados entre o estúdio Carranca, no Recife (PE), e o Maxine Studio em Milão, Itália, além de registros adicionais nos Estados Unidos, “Y’Y” revela a maestria de Amaro em criar composições que transcendem fronteiras e mergulham nas riquezas culturais brasileiras.

O álbum destaca-se por faixas que homenageiam figuras significativas na vida do artista, como sua mãe Rosilda e o percussionista Naná Vasconcelos. As músicas “Gloriosa” e “Viva Naná” são testemunhos musicais dessas homenagens, trazendo à tona a profundidade emocional e a reverência de Amaro Freitas por suas raízes.

Em “Mar de cirandeiras”, Amaro emerge das águas pernambucanas, enquanto em “Mapinguari (Encantado da mata)” e “Uiara (Encantada da água) – Vida e cura”, ele nos leva a uma jornada pelos matizes sonoros das matas e rios amazônicos. A influência da cultura indígena é ressaltada pelo título “Y’Y”, que significa água no dialeto do povo Sateré Mawé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram