Chico César Completa 60 Anos Celebrando uma Vida

Nascido em 26 de janeiro de 1964 em Catolé do Rocha, Paraíba, Chico César chega aos 60 anos como um dos grandes compositores do Brasil. Reconhecido como expoente da geração musical dos anos 1990, juntamente com artistas como Lenine e Zeca Baleiro, o paraibano construiu uma obra que transcende as fronteiras nordestinas, mas que mantém uma conexão profunda com suas raízes africanas.

A obra vigorosa de Chico César tornou-se cada vez mais globalizada e sintonizada com sua militância, refletindo a luta pela democracia e liberdades individuais e coletivas. O artista é conhecido por levantar a voz contra questões políticas e sociais, sem depender dessa postura para manter sua relevância artística.

O cancioneiro autoral de Chico César fala por si só, desde o reggae “Mama África”, lançado em 1991, até a música-título de seu álbum mais recente, “Vestido de Amor” (2022). Sua carreira teve um ponto de virada em 1994, com o lançamento do álbum ao vivo “Aos Vivos”, gravado com a colaboração do guitarrista Lanny Gordin e de Lenine.

Neste 26 de janeiro, Chico César celebra seus 60 anos com um show festivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, comemorando quatro décadas de uma carreira brilhante e merecido sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram