Festival Sesc de Música: Sucesso na 12ª Edição em Pelotas

O Festival Internacional Sesc de Música encerrou sua 12ª edição em Pelotas, RS, após doze dias repletos de música, arte e cultura. Com uma programação diversificada, que contemplou mais de 60 apresentações artísticas gratuitas em diferentes espaços da cidade, o evento consagrou-se como um dos maiores de música de concerto da América Latina.

Realizado em diversos locais, como teatros, praças, igrejas, hospitais, estabelecimentos comerciais e até na Praia do Laranjal, o festival contou com a participação de mais de 40 mil espectadores. Além do público presente, cerca de 400 alunos bolsistas, vindos de diversas regiões do Brasil e países vizinhos, participaram de cursos de especialização musical ministrados por 46 professores renomados no cenário internacional da música.

O concerto de encerramento, realizado no Largo do Mercado Público, contou com a Orquestra Acadêmica regida pelo maestro Evandro Matté, reunindo 105 músicos, entre artistas convidados, alunos e professores. Com um repertório emocionante, que incluiu trilhas sonoras de filmes icônicos como “Star Wars”, “O Rei Leão” e “O Poderoso Chefão”, o concerto encantou uma plateia de aproximadamente 4.500 pessoas.

Destacaram-se também outros espetáculos, como o Concerto Bossa Nova no RS, a Ópera “I Pagliacci” e o show “Por Amores, Amigos e Acordes”, que mergulhou na música de raiz do Sul da América. Além disso, o festival promoveu uma série de cursos e recitais, com participação recorde de inscritos, evidenciando seu caráter educativo e sociocultural.

O sucesso do evento foi exaltado pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, que ressaltou a importância do intercâmbio cultural proporcionado pelo festival. Com o apoio de patrocinadores, instituições e artistas, o Festival Internacional Sesc de Música consolida-se como um marco na promoção da música e no desenvolvimento cultural da região e do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram