São João do Recife: Programação a partir de terça-feira

São João do Recife 2024: Uma Festa Junina Imperdível com Grandes Nomes da Música Nordestina

As ruas da capital pernambucana estão prestes a se encher de cores, ritmos e tradições com a chegada do São João do Recife. A partir da próxima semana, a cidade se transformará em um verdadeiro cenário junino, com mais de 1,2 mil apresentações em 14 arraiais espalhados por diversos bairros. Entre as estrelas que iluminarão o céu recifense, estão gigantes da música nordestina como Elba Ramalho, Alceu Valença, Anastácia, Santanna, Flávio José, Irah Caldeira e Alcymar Monteiro.

Os festejos juninos irão ocupar espaços emblemáticos da cidade, como o Sítio Trindade, Rio Branco, Pátio de São Pedro, além de outros palcos distribuídos em onze bairros diferentes. Neste ano, a festa presta homenagem a dois ícones da cultura nordestina, Nádia Maia e Assisão.

A abertura oficial acontece no Sítio Trindade, na terça-feira (11), com apresentações de quadrilhas juninas. A partir de quarta-feira (12), o local se tornará o epicentro da festa, com um palco principal repleto de shows e uma sala de reboco para os amantes do autêntico forró pé-de-serra. A tradicional Caminhada do Forró, em sua 19ª edição, está marcada para quinta-feira (13), no Bairro do Recife, culminando em uma grande celebração na Praça do Arsenal. No dia 14, é a vez da Avenida Rio Branco receber o balancê, com uma cidade cenográfica que promete transportar os visitantes para o coração do São João.

O Bairro do Recife também será palco do Desfile das Bandeiras, que tomará conta das ruas da Moeda e da Rio Branco no dia 16. Os polos descentralizados em Lagoa do Araçá, Barro, Totó, Campo Grande, Cordeiro e Graças receberão as celebrações nos dias 22 e 23. Logo em seguida, os bairros de Brasília Teimosa, Bongi, Ibura, Vila Tamandaré e Poço da Panela entrarão na festa, animando o público nos dias 28 e 29.

O São João do Recife promete ser uma verdadeira maratona cultural, celebrando as tradições e a riqueza da cultura nordestina. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis ao som do autêntico forró e das vozes marcantes dos grandes mestres da música regional. Confira a programação completa e não perca essa festa que promete aquecer os corações de todos os recifenses e visitantes durante todo o mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram