MC Daleste: Série Investigativa Revela Novas Pistas sobre o Assassinato
a Globo exibiu o primeiro episódio da série “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” no Tela Quente, um lançamento do Globoplay em quatro capítulos que mergulha na investigação do assassinato de MC Daleste. O cantor, um dos expoentes do funk ostentação em São Paulo, foi baleado no palco durante um show em Campinas (SP) em 2013, chocando o Brasil.
A série original busca desvendar o crime que continua sem resolução, apresentando novas pistas e testemunhas. Artistas renomados, como Gloria Groove, Mc Livinho, Mc Hariel, Mc Davi, Mc Kauan, além dos irmãos Carol e Rodrigo Pellegrini, contribuem para a obra, que conta com a direção de Eliane Scardovelli e Guilherme Belarmino, e roteiro de Scardovelli e Caio Cavechini.
No sábado, 6 de julho de 2013, MC Daleste estava se preparando para fazer uma de suas quatro apresentações no Conjunto Habitacional San Martin, no bairro de São Marcos, em Campinas. No entanto, a noite terminou tragicamente quando o cantor foi baleado e, apesar de ser levado ao hospital, não sobreviveu.
O assassinato, que completou 10 anos em 2023, permanece sem resolução, e a série lançada pela Globo reacende a investigação, trazendo à tona novas informações e depoimentos. Nas redes sociais, espectadores comentaram sobre a série, elogiando a voz e carreira de MC Daleste, enquanto o crime continua a deixar uma marca dolorosa e impune na história da música brasileira.